O jardim externo do Centro Cultural Usiminas será palco do reencontro com o público na volta gradativa da programação presencial do Instituto Usiminas. O ?Reencontro no Jardim?, oferecerá, de forma híbrida, shows, contações de histórias e atividades educativas realizados com a presença de até 50 pessoas e transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Instituto Usiminas.

A programação da Ação Educativa também será retomada gradativamente, com as atividades na forma híbrida e tradução em Libras. O Arte para Bebês será no sábado, 17, às 10h, com a intervenção ?Descomeço?, da Dama Espaço Cultural. A atividade é voltada para crianças de três meses a três anos, acompanhados de um cuidador. No sábado seguinte, 24, às 15h, será a vez da volta do Arte para Terceira Idade, que trará o bate-papo ?Café com Memórias?, com os personagens Carmelinda e Zé Antônio, também do Dama Espaço Cultural.

A tarde do domingo, 25, às 15h, vai ser animada pela Contação de Histórias ?Canções para Brincar e ser Feliz?, com o Quintal da Guegué. A programação encerra no último sábado do mês, dia 31, com o Arte em Família ?Arte e Sustentabilidade: Pintura com tintas sustentáveis?, conduzido pela artista plástica Rosane Dias, apresentando a tinta artesanal e sustentável que tem como matéria-prima o agregado siderúrgico. As atividades são gratuitas, com vagas limitadas, mediante agendamento pelos telefones 3822-2215 e 98437-3330, das 8h30 às 17h.

Concerto de Inverno

A Orquestra de Câmara Vale do Aço (MG) vai se apresentar no dia 30, às 20h, com o show de música instrumental ?Concerto de Inverno - Clássicos do Rock?, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, também com transmissão ao vivo pelo Youtube Instituto Usiminas. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site eventim.com.br.