O governador de Minas, Romeu Zema, esteve na manhã desta quinta-feira, 29, em Ipatinga, onde conheceu de perto o drive-thru da vacinação, que batizou mais de 1,8 mil pessoas em quatro horas de atendimento. Além do drive-thru, eles visitaram a unidade de saúde do Jardim Panorama. Zema e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, foram recebidos pelo prefeito Gustavo Nunes, acompanhado de sua equipe de governo.

Nos dois locais, eles interagiram com algumas das pessoas atendidas pela vacinação com a primeira e a segunda dose. O chefe do Executivo ipatinguense aproveitou para expor ações que vêm sendo desenvolvidas no sistema de saúde da cidade e demonstrou, o potencial para ampliação do contingente de vacinas encaminhado.

?Parabenizo o prefeito e sua equipe pela eficiência do trabalho aqui realizado. Pudemos perceber que a cidade é um modelo em iniciativas de combate à Covid-19 e, não por acaso, a vida está voltando mais rapidamente ao normal, para alívio dos moradores e dos segmentos que movem a economia?, comentou Zema.

Feliz com as considerações do governador, Gustavo Nunes realçou a batalha para garantir que a vacina chegue com a maior agilidade possível à população. ?Temos um vírus que se espalha muito rápido e a solução é a vacina. Estamos trabalhando, todos os dias, para que todos fiquem protegidos, mas também não podemos relaxar.?