Cerca de R$ 120 mil foram investidos pela Prefeitura de Fabriciano na aquisição de kits de materiais e equipamentos para prática esportiva e aulas de educação física nas escolas. Todas as 25 unidades escolares já receberam os kits, inclusive a Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, em Cocais. O material servirá tanto para as aulas de educação física quanto para competições, como os Jogos Escolares de Fabriciano (JEF-2021) e outras competições.

Foram adquiridas bolas específicas para todas as faixas de idade em todas as modalidades esportivas, além de escadas de agilidade, cones, chapéus chineses, barras de atletismo, aparelhos de jump e step, e kits de aeróbica. Também foram adquiridos jogos de dama, xadrez, uno, peteca, dedobol, corda e arco, redes de vôlei e futsal.

O investimento foi feito com recurso próprio. Com o fim do projeto Mais Educação em 2017, o município parou de receber recurso do Governo Federal para esse fim. A administração municipal assumiu o projeto e desde então tem financiado os custeios e aquisições necessários às atividades.

E com o apoio do Programa Saúde na Escola foi implantado um novo projeto: o combate à obesidade infantil por meio da prática de atividade física no Clube Olímpico Amaro Lanari e no Núcleo Ivano Bessa (Curumim). Semanalmente, são realizados desafios aeróbicos e aulas de jump, step, funcional e ritmos. Voltado para alunos do 6º ao 9º ano, o projeto está focado na saúde e começa dentro das salas de aulas com palestras e dicas sobre alimentação. A adesão é voluntária.